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RHP (PT) – Declaração de Remunerações: novas validações e processo de rejeição

Tal como avançado pelo Instituto de Segurança Social, vai ser implementado, a partir de maio de 2016 e em três fases distintas, o processo de rejeição de Declarações de Remunerações (DR) que apresentem erros no seu preenchimento.
Até agora, mesmo não passando algumas validações, as declarações eram aceites, sendo depois enviado um relatório de alertas, o que deixará de acontecer a partir de 1 de maio (passam a ser rejeitadas).
No que se refere concretamente à segunda fase, que decorre entre os dias 1 e 10 de junho (com a entrega da declaração relativa ao mês de maio), serão associadas sanções de rejeição a duas validações já suportadas no módulo de Recursos Humanos mediante configuração (opcional).
A PRIMAVERA irá disponibilizar, para a entrega da DR em junho, versões do módulo em que essas configurações passam a ser obrigatórias e não opcionais. Contudo, essa alteração será apenas disponibilizada nas versões 9.15 e 9.15 Public Sector.
Nas versões 8.10 e 6.80 AP, como referido, existe a possibilidade de geração da DR com as validações configuradas, garantindo-se a entrega e aceitação da mesma.

Para conhecer as funcionalidades e efectuar as configurações que garantem esse comportamento, sugere-se a leitura dos artigos disponíveis no seu portal de cliente disponível aqui, entre na opção KnowledgeBase, em categorias escolha "Primavera RH" e veja os ultimos 3 artigos inseridos.

Se não tem os dados de login solicite os mesmos no formulario a baixo:

As funcionalidades acima referidas e que permitem, mediante configuração, que a DR seja gerada com as novas validações, estão disponíveis em versões iguais ou superiores às seguintes:
Versão 8.10 SR6
Human Resources – v8.1009.1139

Versão 9.15 SR1
Human Resources – v9.1502.1241

Versão 6.80 AP
Gestão dos Recursos Humanos – v6.8001.1708

Versão 9.15 PS
Public Human Resources – v9.5525.1042

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