Portal Cliente - ELVAS | FARO Suporte

Diferenciação Funcional – Taxonomias

A Portaria n.º 302/2016 de 2 de dezembro estabelece uma nova estrutura do ficheiro SAF-T e, entre outras modificações, introduz um novo conceito – Taxonomias – na Contabilidade. No dia 2 de fevereiro de 2017 foi publicada a Declaração de Retificação n.º 2-A/2017 que retifica erros presentes na portaria.

Esta portaria impõe que cada conta de movimento do plano de contas – das empresas que apliquem como referencial de classificação de contas o SNC Base, Normas Internacionais de Contabilidade (NIC) ou Microentidades – tenha associado um código de taxonomia de acordo com os Anexos I e II desta mesma portaria.

Em resposta a estas alterações, a PRIMAVERA disponibiliza uma nova versão do módulo de Contabilidade com um conjunto de novas funcionalidades que permitem efetuar a gestão das taxonomias e a sua associação ao plano de contas, de acordo com o regime contabilístico adotado.

Pode consultar aqui o resumo das alterações implementadas e que permitem gerir as tabelas de taxonomias de cada empresa de acordo com o plano de contas em uso.

Para ajudar os utilizadores no processo de tratamento das Taxonomias no ERP PRIMAVERA, descarregue aqui o Guia Prático Taxonomias.

Comments are closed.

%d bloggers like this: