Portal Cliente - ELVAS | FARO Suporte

Certificação de Software: Despacho nº 8632/2014

Desde o início do processo de certificação de software informático de faturação que o reforço das regras de certificação é
uma realidade cuja dinâmica decorre de legislação e instruções administrativas publicadas pelo Governo Português e pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Neste contexto, as empresas produtoras de software de faturação têm de respeitar as regras vigentes no momento de certificação da aplicação junto da AT. Ao mesmo tempo, é assumido o compromisso de que a versão mais recente da aplicação deverá corresponder às mais recentes regras de certificação.

Nesse sentido, a PRIMAVERA irá publicar durante o mês de maio de 2015 uma versão do ERP com um conjunto de novas funcionalidades e validações. Esta versão permitirá cumprir com a globalidade das regras previstas no Despacho nº 8632/2014, nomeadamente as obrigações relativas ao conteúdo dos documentos impressos.
Algumas das validações que constam do referido despacho já foram disponibilizadas anteriormente.

Da análise já efetuada, concluiu-se que as alterações a introduzir irão causar um forte impacto no produto e na própria usabilidade, pelo que alertamos que apenas estarão disponíveis na versão 9.0.

Em breve a THISOLUTION informará o detalhe das funcionalidades e validações que serão disponibilizadas.

Comments are closed.

%d bloggers like this: