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Responda à obrigatoriedade de comunicação de faturas com a PRIMAVERA

O Decreto-nº 198/2012, de 24 de Agosto prevê, a partir de 2013, a comunicação obrigatória de faturas à AT, podendo a mesma ser efetuada através da submissão de um ficheiro de faturação SAFT-PT ou por comunicação eletrónica de dados, integrada num programa de faturação eletrónica.

versão mais atual do software PRIMAVERA (versão 8), além de responder na totalidade a estas novas obrigações declarativas, dá-lhe ainda acesso a novas funcionalidades que permitem uma gestão e emissão mais eficaz do SAFT-PT, estando prevista ainda a introdução, já no dia 21 de Dezembro, de alterações no módulo de Logística e Tesouraria, onde destacamos:

  • Designação fiscal nos tipos de documentos de venda para que possa continuar a utilizar os dois documentos de venda habituais (vendas-a-dinheiro e faturas a crédito).
  • Impressão do código do documento nos documentos de venda, como parte integrante da série.
  • Utilização da fatura simplificada restringida pelo sistema a montantes até 100€.
  • Processo de upgrade: no sentido de facilitar a configuração do sistema para operar de acordo com as novas regras, o processo de atualização para a nova versão realiza, de forma automática, as seguintes alterações:
    • Criação de um novo tipo de documento “Fatura Simplificada”;
    • Criação de um novo tipo de documento “Fatura/Recibo”, com designação fiscal “Fatura”, por cópia do atual documento VD (Venda-a-Dinheiro).

Nota: O atual documento “Venda-a-Dinheiro” não pode ser alterado para salvaguardar o histórico.

Em 2013 estão ainda previstas novas atualizações, nomeadamente:

  • Disponibilização da transmissão eletrónica de dados em tempo real (via webservice) para comunicação à AT das faturas emitidas;
  • Publicação de versão com a alteração ao processo de adiantamentos de clientes;
  • Alterações à estrutura do SAFT-PT decorrentes da obrigatoriedade de comunicação de Documentos de Transporte à AT.


Reative o seu Continuity Service Agreement e garanta uma resposta atempada às novas regras

Ao reativar o seu Continuity Service Agreement, para além de garantir o acesso às atualizações dos produtos que respondam a estas novas exigências fiscais e legais, terá acesso a um conjunto de outras vantagens, tais como o acesso a dois Incidentes de Suporte (Emergency Support Incidents – ESI), num serviço prestado diretamente pelo Support Center da PRIMAVERA, ou ainda descontos em produtos, eventos e ações de Formação da PRIMAVERA Academy

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