ELVAS | OLHÃO| t: +351 302 000 318

Declaração Mensal de Remunerações (DMR) – Entrega em 2014

Na sequência da publicação da Portaria nº 15-A/2014, que aprovou as novas instruções de preenchimento da Declaração Mensal de Remunerações (DMR), a PRIMAVERA disponibilizou uma versão atualizada com as alterações previstas para a entrega em 2014.

Das novas instruções de preenchimento da DMR releva o fato da necessidade de discriminação dos novos tipos de rendimento face ao que era solicitado até final de 2013. Os novos tipos de rendimento a considerar são:

Rendimentos de trabalho dependente:

  • A3 – Rendimento do trabalho dependente – Subsídio de Férias;
  • A4 – Rendimentos do trabalho dependente – Subsídios de Natal;
  • A5 – Rendimentos de trabalho dependente não sujeitos a retenção (excetos os referidos com o código A2).

Rendimentos Isentos sujeitos a Englobamente:

  • A18 – Importâncias despendidas pelas entidades patronais para contratos que garantam exclusivamente o benefício de reforma (nº 1 do artigo 18º do EBF)

Rendimentos não sujeitos (art. 2º do Código do IRS)

  • A33 – Compensações e subsídios, referente à atividade voluntária, postos à disposição dos Bombeiros pela Autoridade Nacional de Protecção Civil e pagos pelas respetivas entidades detentoras de corpos de bombeiros, no âmbito do dispositivo especial de combate a incêndios florestais e nos termos do respetivo enquadramento legal (nº 7 do artigo 12º do CIRS).

Esta versão da DMR permite discriminar de forma automática, se for o caso, os novos tipos de rendimento acima identificados.

QR Code - Take this post Mobile!
Utilize este código único QR (Quick Response) num Smart Phone. O código irá salvar a WebPage no seu dispositivo móvel.

Comments are closed.

%d bloggers like this: